Voltarei a blogar em breve!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

:D

As 4 frutas que eliminam gordura

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Olá, quanto tempo hein!
Ando comprando essa revista SAÚDE, como devem ter notado eu gosto muito de pesquisar sobre alimentos, saúde, etc... E essa revista é bem interessante. Navegando no site achei essa matéria interessante e resolvi compartilhar com os milhares de leitores do meu blog. kkkkkkkk. No site tem muitas outras matérias legais. Outra que tem na última edição da revista e que eu adorei é sobre cereais integrais. Quando vou as compras sempre opto por integrais, na última vez comprei esse produto , ele é bem completo e deve fazer muito bem a saúde. Minha filha gostou muito, ela já está acostumada com arroz integral, fala que já não consegue comer o arroz branquinho.

Boa leitura!

"A pêra está nesse time. E a laranja -- quem diria -- também. Como assim? Ela não está cheia de calorias? E o que dizer da gordurosa amêndoa -- sim, ela é outra que elimina quilos extras. Nós vamos esclarecer direitinho essa história "
Por CARLA CONTE

Leia tudo...

    PÊRA Ela tem seu mérito – e não só a popular maçã - na hora de enxugar os quilos extras. Pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro -- e publicada no o Journal of Nutrition, uma das mais respeitadas revistas americanas sobre nutrição -- mostrou que as mulheres que comeram três pêras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso do que as que não ingeriram nenhuma fruta. O estudo foi feito com 411 voluntárias entre 30 e 50 anos. “A pêra tem a grande vantagem de ser bem fibrosa. Concentra, em média, 3 gramas de fibras totais por 100 gramas - quase o dobro da maçã, que fornece 1,6 grama”, afirma a nutricionista Tânia Rodrigues, diretora da RGNutri Consultoria Nutricional, de São Paulo. Além disso, o consumo de uma unidade representa 12% da necessidade diária de fibras, que é de aproximadamente 25 gramas por dia. “Ela também é grande fonte de fibras insolúveis, que estão relacionadas à prevenção de prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon”, completa Tânia. GRAPEFRUIT E SUAS IRMÃS Quer uma razão para reverenciar essa fruta? Ingerir metade de uma grapefruit ou tomar seu suco antes de cada refeição pode ajudar na perda de até meio quilo por semana, mesmo que você não mude absolutamente nada na sua dieta. Foi essa a conclusão a que chegaram os pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, uma rede de serviços de saúde sem fins lucrativos e que investe pesado em estudos. Eles acompanharam 100 obesos por 12 semanas. Passado esse período, descobriram que componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, um hormônio que está intimamente ligado ao estoque de gordura. Níveis baixos de insulina também contribuem para afastar o apetite por mais tempo – quando os índices estão elevados, o hormônio estimula o hipotálamo, região do cérebro que, entre outras funções, regula a fome. Se anda difícil encontrar grapefruit na sua cidade, aposte em duas outras variedades: a laranja-pêra e a laranja-bahia. A sugestão é de Vanderlí Marchiori, nutricionista e fitoterapeuta, de São Paulo. “Elas contêm os mesmos compostos e atuam da mesma forma no emagrecimento”, garante. BANANA VERDE Verdade. Nesse estágio, ela faz a balança se render graças a um amido resistente que ainda marca presença no macarrão integral, no feijão branco, na lentilha, na cevada e no pão com grãos integrais, que têm alto poder de saciedade. Esse efeito ficou mais do que comprovado em uma pesquisa americana realizada pela Universidade do Estado de Louisiana e publicada no Journal of Obesity. De acordo com o estudo, esse amido estimula hormônios que fazem o organismo se sentir satisfeito e sinalizam que é hora de parar de comer. “O amido resistente também promove um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, conseqüentemente, de calorias”, afirma a nutricionista Luci Uzelin, coordenadora de nutrição do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Outro dado: um pequeno estudo da Universidade do Colorado revelou que a queima de gordura foi 23% maior entre os pacientes que incluíram alimentos ricos nesse amido. Dá para comer banana verde? Sim. Você encontra receitas ótimas na internet ou no livro Yes, nós temos Bananas (editora Senac), de Heloísa de Freitas Valle, uma das pioneiras no uso da fruta verde como ingrediente principal de vários pratos. AMÊNDOAS Esta também é de cair o queixo: um farto punhado de amêndoas, cheia de gorduras -- benéficas, diga-se -- é capaz de reduzir o peso. E não só ele: a barriga também! Isso é o que mostra um estudo realizado no City of Hope National Medical Center in Duarte, Califórnia, nos Estados Unidos, e publicado no International Journal of Obesity. Em seis meses, os pacientes que adotaram diariamente 84 gramas da fruta oleaginosa (cerca de 70 unidades!) reduziram 18% do peso e 14% da medida na cintura. O colesterol ruim (LDL) também diminuiu 15% e os triglicérides, 29%. O grupo que se deliciou com as amêndoas perdeu também 56% a mais de gordura corporal em comparação com a turma que ingeriu o mesmo número de calorias na forma de carboidratos complexos, que estão nos cereais integrais, no arroz, nos pães, nas massas e nas batatas. “Além das fibras, que afastam a fome por mais tempo, a amêndoa contém ômega-3, gordura do bem que ajuda a estimular os hormônios da saciedade”, afirma a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. Também é riquíssima em vitamina E, que regula os hormônios sexuais tanto no homem como na mulher. Nele, a banana verde facilita a formação de massa magra. E, quanto mais massa magra, maior a queima de gordura. Nela, o mesmíssimo amido resistente evita o estoque das células gordurosas. Ou seja, o peso despenca.

Abandono?

domingo, 13 de julho de 2008

Olá gente!!!
Não pensem que abandonei o blog, é que ando sem tempo organizando os últimos detalhes da festinha dos meus filhos. Mas dia 27/07 eu volto a ter um tempinho.
Também estou tentando fazer um vestido pra mim, já gastei uns 15m kkkkkkkkkkkkkk, exagero.
Bolsa eu até acho que sei fazer, mas roupa ainda estou nos primeiros passos. Assim que estiver pronto (pretendo terminar hoje), eu coloco uma foto aqui.

Sim!!! Comprei uma estação de musculação, mas por falta de tempo só fiz 3 vezes. Vou recomeçar minha Yoga, sou apaixonada por ela. E já voltei a fazer massagem no meu bebê, ele já está um pouco mais calmo, Uhu!!!
Acho que minha vida vai voltar a ter um rumo. Tenho depressão e síndrome do pânico. Foi diagnosticado em 2006. Passei um ano e meio tomando medicamento controlado e deixei de fazer tudo que eu gostava. Agora decidi não tomar mais o remédio e voltar com a minha Yoga. Vou ficar boa!

Beijos e volto em breve.

Diabetes

sábado, 31 de maio de 2008

Andei pesquisando um pouco sobre diabetes, porque a médica suspeitou que meu bebê estava com esta doença. Um exame de glicose deu a taxa alterada, refiz o exame e mais uma vez alterada. No exame mais especifico, graças a Deus, estava normal. A alteração é dada normalmente por alguma infecção ou medicamento.
Mas continuando... nessa pesquisa descobri que existem três tipos de diabetes: Tipo 1 e tipo2 e a gestacional (Existem outros tipos de diabetes além do Tipo 1, Tipo 2 e Gestacional, mas esses ocorrem com menor freqüência).

  • O diabetes Tipo 1 (DM1) é uma doença auto-imune caracterizada pela destruição das células beta produtoras de insulina. Isso acontece por engano porque o organismo as identifica como corpos estranhos. A sua ação é uma resposta auto-imune. Este tipo de reação também ocorre em outras doenças, como esclerose múltipla, Lupus e doenças da tireóide. A DM1 surge quando o organismo deixa de produzir insulina (ou produz apenas uma quantidade muito pequena.) Quando isso acontece, é preciso tomar insulina para viver e se manter saudável.
  • Sabe-se que o diabetes do tipo 2 possui um fator hereditário maior que no tipo 1. Além disso, há uma grande relação com a obesidade e o sedentarismo. Estima-se que 60% a 90% dos portadores da doença sejam obesos. A incidência é maior após os 40 anos. Uma de suas peculiaridades é a contínua produção de insulina pelo pâncreas. O problema está na incapacidade de absorção das células musculares e adiposas.
  • Na gravidez, duas situações envolvendo o diabetes podem acontecer: a mulher que já tinha diabetes e engravida e o diabetes gestacional. O diabetes gestacional é a alteração das taxas de açúcar no sangue que aparece ou é detectada pela primeira vez na gravidez. Pode persistir ou desaparecer depois do parto.
A minha família tem uma tendência à essa doença. Minha avó faleceu após uma Hiperglicemia (Aumento da glicose no sangue) e tenho dois tios, filhos dela, que também apresentam a doença.
Uma forma de prevenção e a mudança de estilo de vida. Praticar exercícios regularmente, aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras e muito pobres em gorduras. E evitar o máximo de açúcar possível, uma dica, o "melhor" açúcar é o mais escuro.
Aqui em casa como já comentei em um outro post, nós usamos adoçante linea ou açúcar magro, evitamos frituras e o consumo de gorduras é bem baixo.
O tratamento é acompanhamento médico, aplicação de insulina quando necessário e dieta rigorosa. Seguindo direitinho o tratamento um diabético pode sim, ter uma vida normal.

Saúde

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Boa tarde pessoal. Resolvi postar algo nesse meu blog que é quase um best seller. KKKKKKKKKKKKK

Esse post será sobre notícias de saúde. Boa leitura.

*Pesquisas revelam que uma alimentação reforçada de leguminosas (soja, feijão, ervilha e amendoins)bota pra correr o diabetes tipo 2, eles derrubam em 40% o risco de desenvolver a doença.
*Café contra Esclerose múltipla. De seis a oito xícaras todos os dias - essa quantidade de bebida, é capaz de barrar o avanço do mal. Mas os testes ainda não foram feitos em humanos. Por enquanto só em ratinhos.
*Comida anti câncer:
- Abóbora e cenoura são as principais, mas o tomate, a ervilha, , a uva vermelha, a soja também reforçam as defesas dos homens contra o câncer de próstata.
- As frutas com muitas fibras e vermelhas, como a melancia, cereja, amora, morango, uvas vermelhas, a soja também apesar de não ser vermelha. Ajudam a prevenir o câncer de mama. Então amigas podem ir à feira encher a sacola de coisas vermelhas.
- Para evitar o câncer de colo uterino como diariamente tomates. E adicione peixe na sua alimentação.
- saboreie manga, mamão, laranja, limão, alho, cebola e principalmente o iogurte. Ele é rico em bactérias que combatem microorganismos nocivos.
- O abacate inibe o crescimento de tumores no pulmão. A vitamina C e E também. Você encontra as vitaminas em ingredientes como o chá verde, peixes, maçã, laranja, goiaba, tomate e castanha-do-para.

Então concluímos que devemos comer muitas frutas, leguminosas e em especial a soja. Depois postarei falando mais da soja e do limão.



Vocês sabiam... (Baratas)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Eu escutei falar que, colocar folhas de louro espalhadas pela casa faz as baratas sumirem. Outros falam que colocando cerveja isso também acontece. Mas eu é que não sujo minha casa com cerveja.
Pesquisando sobre esse assunto na net, encontrei esse comentário e não resisti. Vou colocá-lo aqui.


"Você deve usar uma garrafa de cerveja, uma casca de banana e uma pedra. Faça o seguinte:

1 - Espalhe a cerveja no chão.
2 - Mais adiante, coloque a casca de banana.
3 - Mais à frente, coloque a pedra.

A barata beberá a cerveja, ficará bêbada, escorregará na casca de banana e baterá a cabeça na pedra. É isso".

KKKKKKKKKKKKKKKKK, Achei o máximo.

A cerveja eu acredito que só serve para deixar a casa um nojo. Já a folha de louro...Como não tenho certeza, estou testando aqui em casa. Depois digo o resultado.
Testem também, e qualquer resultado comentem aqui.

Receita de tofu

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Eu sou "quase" adepta da boa alimentação. Tento aqui em casa manter todos saudáveis. Aqui quase não usamos açúcar, óleo e sal. Trocamos o açúcar comum, por açúcar magro e pelo adoçante natural Linea. O açúcar magro tem 75% menos calorias e adoça mais. E o Linea é o único adoçante que não é prejudicial e pode ser usado em todas as idades, e o melhor... ele em pó, tem o mesmo gosto do açúcar comum.
Tenho abusado de saladas de verduras e legumes. Usado azeite. Não consumimos muita carne (só meu marido que não abre mão disso). E estou inserindo a soja, em pó e a texturizada, essa pode ser feita como carne. Meu bebê come de tudo, e não tenho problema na alimentação dele. Já Eduarda, minha filha de 8 anos, é bem complicadinha para comer. Mas graças à insistência diária, ela passou a comer verduras. Raramente come carne, mas pelo menos gosta de soja. E a sobremesa está sendo frutas. Também troquei o caldo de Knnor pelo tempero em pó, que é menos gorduroso.
Queijo, tem que ser o mais branco possível.

Andando pela internet, encontrei essa receita de Tofu, "queijo" de soja, e resolvi postar para vocês. Espero que seja bom.

Tofu

Ingredientes:

- 1 kg de soja em grãos

- água filtrada

Modo de preparo:

Escolher os grãos de soja, lavar com água corrente e escorrer. Colocar os grãos lavados em um recipiente e adicionar 15 xícaras de água filtrada e deixar de molho por uma noite (8-10 horas), em temperatura ambiente. No dia seguinte escorrer a água do molho e lavar os grãos novamente.

Bater no liqüidificador, por 3 minutos, a soja com água filtrada na proporção de 2 xícaras dos grãos escorridos para 2 xícaras de água repetindo esse procedimento até que toda a quantidade de soja seja liqüidificada. Essa operação é feita em diversas etapas pois os liqüidificadores domésticos têm capacidade pequena. Deve-se tomar o cuidado de manter a proporção de grãos e água. Ao final do processo, juntar todas as porções da massa obtida. Aquecer 4,5 litros de água em uma panela de fundo grosso. Transferir a massa obtida para a panela com água, cozinhar mexendo sempre para não pegar no do, quando levantar fervura, desligar o fogo. Em seguida coar em tecido de algodão fino; separando a porção líquida (leite de soja).

Coagulante: em ½ xícara de água morna dissolver 5 colheres (chá) de Sulfato de Magnésio (MgSO4) Sal Amargo. Aquecer o leite de soja novamente, sem deixar ferver; desligar o fogo e adicionar o coagulante misturando levemente. Deixar o leite de soja coagular por cerca de 30 minutos. Com o auxílio de uma escumadeira transferir o coágulo para uma forma própria para queijo forrada com tecido de malha fina e úmido. Cobrir com tampa perfurada. Prensar a forma com pesos distribuídos uniformemente sobre a tampa, durante 10 minutos. Colocar a forma contendo o tofu prensado dentro de um recipiente fundo que permita a cobertura do tofu com água gelada e, deixar por 10 minutos. Desenformar, removendo o pano. Armazenar o tofu na geladeira em recipiente contendo água gelada.

Dica para esta receita

1) conservar o tofu sempre em geladeira (2-4oC) por três à cinco dias, trocando-se a água diariamente.
2) Os agentes coagulantes podem ser adquiridos em estabelecimentos comerciais especializados na venda de produtos químicos.
3) O Sal Amargo é normalmente vendido em farmácias, drogarias ou, ainda, em farmácias de manipulação de fórmulas.
4) Para o preparo do tofu podem ser utilizadas formas plásticas como aquelas utilizadas para a fabricação de queijo convencional.

 
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